segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marina se diz “inodora” e foge para China

Fernando Gabeira acompanhou a amiga até Butão, onde permaneceu para comprar "iguarias"

Por Lucas Constantino e Paulo Dias (em compras pela China)

Após reciclar as cartas de Dilma e os panfletos de Serra¹, a historiadora Marina Silva deixou sua casoca² aos cuidados de Marcos Palmeira, fugindo para a China na companhia de Fernando Gabeira. A ex-candidata à presidência declarou que sua posição ao 2º turno é “inodora”³, e desde então não falou mais sobre o assunto.

Fernando Gabeira, ex-eletricista e anacrônico, viajaria com Marina até a China, mas problemas com seu passaporte (algumas folhas queimadas) o impediram de entrar no país com a maior economia mundial. O amigo de Marina e Serra parou em Butão (país com maior índice de iguarias por habitante quadrado). “Ainda bem. Péssima companhia. Marina é ingênua feito criança. Certeza que ele (Gabeira) manipula ela. Aquela alimentação a base de grãos ela não tinha quando era do PT e minha amiga. E ela nem ouvia Rock'n Roll", confessou Dilma Rousseff, sob efeitos de calmantes.

"Não deu nem tempo de me despedir da menina. Pegou Gabeira pelo braço, se amontoou num dragão do espaço e voou, voou para a China. Ninguém segura a menina", musicou Gilberto Gil sobre a fuga.

A nutrição de Marina nunca foi regrada em grãos. No entanto, tal alimentação aumentou depois que o PV cortou todos os gastos com mortadela e carne moída, forçando os membros do partido a levar suas próprias refeições nas reuniões. "Mas os tempos de escassez ficaram para trás. Mesmo com poucas horas em solo chinês, já me destaquei na colheita de arroz. Por isso, recebi a quantia necessária para satisfazer minhas ambições iniciais, como a compra de indumentárias chinesas feito com o poliéster, que eu nunca poderia usar. O Greenpeace me dava uma dor de cabeça", declarou a ex-cidadã do Acre após várias doses de saquê.

Enquanto isso, na morada que Marina deixou no Brasil, Marcos Palmeira promove, toda noite, festejos com o tema "folclore", perturbando o sono da vizinhança.

¹ Revertendo o material produzido em apostilas do EJA.

² Habitação construída de barro, cipó e colchonetes, invenção de Hélio Oiticica.

³ Termo aprendido na 2ª série do mobral (equivalente a 7ª série do ensino fundamental).

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o Gabeira é Serra, Marina tbm! 45 agora.

Anônimo disse...

Vou ser direto e reto e seco: tenho uma língua capitalista em mim, portanto peço que votem as dez vezes possíveis nessa arte aqui óh:

http://refresque.sprite.com.br/criesuaarte/galeriaArte.jsp?id=237973


e me ajudem a ganhar esse trem e ser feliz da vida.

E sim, isso é feio sim.

Anônimo disse...

Se o Gabeira é Serra, vai pro inferno com ele. Deixa a Marina em paz.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More