quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Papa pede demissão

Por Hérlon Porfírio (Cidade do Vaticano)

A autoridade máxima da Igreja Católica pediu demissão esta manhã surpreendendo a todos os fiéis e não-fiéis ao catolicismo.

Com a saúde estável e à flor da idade - em se tratando de Papas -, Yosef Ratzinger é o primeiro Papa a pedir demissão desde que a igreja foi fundada por Pedro, O São.

Perguntado sobre suas razões, Yosef disse apenas não ter conseguido assistir ao final da série “Lost” e resmungou algo a respeito de roupas de baixo. Há a suspeita de que sua baixa popularidade - e isso se fez notar pela pouca repercussão dada ao caso - o tenha influenciado.

Nosso consultor espiritual, Pastor R.R. Jordano, diz se tratar de uma vitória e um reconhecimento da falha da igreja católica de cumprir sua função primeira: não molestar crianças.

A Igreja Católica vem enfrentando diversas crises desde o advento dos Direitos Humanos e, aqui no Brasil, das mudanças do horário do programa da Hebe. "As senhoras estão indo dormir cada vez mais tarde e seus períodos de descanso têm se tornado irregulares. Isso faz com que elas não acordem cedo o suficiente para assistirem à missa na TV e acabem se convertendo à Igreja Universal, que tem seu horário mais cômodo", afirma nosso consultor.

O JW's Blog apurou que existe um processo da rede de TV "SBT", detentora da graciosidade de Hebe, contra o Vaticano por conta da suspeita de que os problemas de saúde enfrentados pela apresentadora no início desse ano (tumores da região do peritônio, ao lado da Ásia Menor) tenham sido causados por integrantes da vertente radical da Igreja, a Opus Dei, que buscavam retirá-la do ar para sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lindo? Naum sei onde...

PCM disse...

Hérlon, tenho de admitir que você me surpreendeu. Matéria brilhante mas de baixa repercusão, babaca!

PCM disse...

aquele canhão é tão sexy!

Anônimo disse...

Muito bom isso!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More