sexta-feira, 24 de setembro de 2010

STF empata em poker, totó e embaixadinhas

Ministros passaram a madrugada buscando, sem sucesso, um desempate

por Paulo Dias

Mesmo com o resultado previsto por Ana Maria Braga e Neném (do duo Pepê & Neném), os Ministros do STF foram surpreendidos pelo empate na votação que consideraria ou não a Lei Ficha Limpa ainda para as eleições desse ano. Enfurecidos, puseram-se a blasfemar por cerca de 4 horas, quando Ayres Britto lembrou que o empate havia sido causado por eles próprios.

Buscando uma solução, os ministros armaram a mesa de poker (instalada próximo ao júri), mas Carmen Lúcia (favorável à aplicação da lei) e Gilmar Mendes (representando o contra) confundiram o jogo com truco e empataram as três vezes que jogaram. Puseram-se, então, a jogar totó, totalizando dez partidas, com 5x5 como placar final.

Por volta das 5 horas da manhã, Cezar Peluso sugeriu um mata-mata nas embaixadinhas contra Lewandowsky, que recusou, sendo substituído por Ellen Gracie. Com 68 embaixadinhas contra 40 de Peluso, Gracie comemorou com um singelo sorriso, enquanto Ayres Britto e Joaquim Barbosa colocavam as carnes para assar (na churrasqueira elétrica localizada na entrada da sala do tribunal). Porém, bastou Carmen Lúcia estourar o champagne para que Marco Aurélio de Melo contestasse o resultado de Gracie, afirmando que das 60 embaixadinhas, 28 foram feitas com a perna esquerda, ato que vai de encontro à lei que proíbe canhotices no Supremo.

Com mais um empate, o STF optou pela fraternização conjunta, e todos puderam usufruir do churrasco de Ayres, desde que aqueles que fossem contra a aplicação imediata da lei fornecessem a carne suína e os refrigerantes. Roriz (que apresentou o recurso contra a aplicação da Lei Ficha Limpa, provocando toda essa maratona de jogos) apareceu no Supremo por volta do meio-dia. O candidato ao governo do Distrito Federal trouxe, além do pão-de-alho, a notícia de que sua esposa Roriz o substituirá na concorrência do cargo.

Os ministros passarão o final de semana todo no STF, desfrutando de energéticos, TV à cabo e poltronas reclináveis.

ESTE BLOG APOIA PEPÊ & NENÉM.

1 comentários:

Anônimo disse...

RASHEEEEEEI xD

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More